REGRAS PARA FRETE E ENVIO

Rastreamento

Assim que seu pedido for enviado, disponibilizaremos o código de rastreamento. Acesse a página “Minha Conta” e clique no botão “Rastrear” logo abaixo de “Pedido Enviado” ou pelo site do correios Aqui. Com o código de rastreio em mãos, passa a ser de responsabilidade do cliente o monitoramento da entrega e a comunicação conosco sobre eventuais atrasos, extravios ou qualquer outra informação que conste no histórico de rastreio. É comum os Correios levem até 48hrs úteis após a postagem para atualizar os objetos, portanto pedimos que repita a checagem após algumas horas.

Entrega e Recebimento

Sua encomenda pode ser recebida por qualquer pessoa maior de idade que apresente um documento de identificação com foto e assine o comprovante de entrega.

Pedido Aguardando Retirada nos Correios

Todas as encomendas são endereçadas para que sejam entregues diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência de Correios mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do carteiro tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo dos Correios é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Para evitar estes problemas, por vezes os Correios optam por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência.

O valor de frete cobrado não corresponde somente à entrega, mas todo o trajeto feito até chegar à cidade indicada no endereço, por isso o valor cobrado de frete, nos casos de pedidos que estão aguardando retirada não são ressarcidos. Em média, o pedido fica de 05 a 07 dias úteis na Agência indicada no rastreio para que seja retirado. É necessário estar com o número rastreio e um documento com foto.

ATENÇÃO: Nós enviamos o código de rastreio dos Correios para acompanhamento, e é de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como "Aguardando Retirada", será de sua total responsabilidade efetuar a Retirada na agência dos Correios indicada no rastreamento em até 05 dias. Caso contrário, e encomenda será devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento do Frete de Reenvio e aguardar por um novo prazo de entrega.  

Estas condições são determinadas pelos Correios e/ou Transportadoras e em nada dependem do empenho da Belluma Presentes, por isso, pedimos que se não concordar com estas condições, por favor não efetue a compra.

Caso você não tenha recebido seu código de rastreio, solicite à nossa equipe de atendimento Aqui, assim você consegue monitorar o andamento do seu pedido.

Extravio de Encomenda

No caso de a encomenda ter sido extraviada no fluxo postal e esta informação constar no rastreio do objeto, contate-nos para que possamos acionar o Seguro Postal, e providenciamos o mais rápido possível o reenvio de seu pedido ou a realização do estorno de seu pagamento. Fique tranquilo pois nesses casos você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo.

Atraso na Entrega dos Correios

Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, rastreou sua encomenda e confirmou que está realmente atrasada, é necessário que entre em contato conosco informando o número do seu pedido, para que possamos abrir um protocolo de reclamação junto à Ouvidoria dos Correios/Transportadoras.  Em 90% dos casos o problema é solucionado por eles no prazo de 03 até 10 dias úteis. Durante este período sua encomenda deverá ser entregue, se ao final destes 10 dias úteis seu pedido ainda não tiver sido entregue, nós enfim poderemos acionar o Seguro e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno de seu pagamento (como preferir).

Meu produto chegou avariado. Como proceder?

Nós enviamos os produtos devidamente embalados e protegidos, para evitar esse tipo de transtorno, mas infelizmente pode acontecer da caixa ser receber muito peso durante o transporte, fazendo com que o produto seja danificado. Se isso ocorrer, deverá imediatamente no mesmo dia do recebimento entrar em contato conosco informando o ocorrido, e a seguir enviar fotos/vídeo do produto no estado em que foi recebido.

Endereço de Entrega Incorreto

Lembramos que é de total responsabilidade da cliente informar o endereço correto e completo para que os Correios/Transportadoras possam localizar e realizar a entrega de sua encomenda.

a) Se você perceber o erro e seu pedido ainda não tenha sido enviado, você deverá entrar em contato imediatamente via telefone ou whatsapp em horário comercial, para que possamos primeiramente segurá-la e posteriormente corrigir o endereço e postá-la no próximo dia útil, nesse caso sem qualquer custo.

b) Mas se a encomenda já foi postada e estiver em posse dos Correios/Transportadoras, infelizmente não teremos como corrigi-la, uma vez que não são permitidas alterações ou cancelamentos no fluxo de uma encomenda postada, e neste caso a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que incorreto. O carteiro/transportador irá tentar realizar a entrega, se encontrar o endereço a encomenda será entregue, e será de sua responsabilidade ir até o endereço informado, tentar reaver sua encomenda junto a pessoa que a recebeu.  

c) Caso o carteiro/transportador tente realizar a entrega, mas verifique que o endereço não existe ou está incompleto, a encomenda será devolvida a nossa empresa. Esta informação constará no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta, entraremos em contato com você solicitando o endereço correto e o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos.

ATENÇÃO: Não efetuamos troca ou cancelamento de pedido PERSONALIZADO feito sob encomenda (com foto, mensagem, nome, imagem enviada e aprovada pelo cliente, etc).

Horários de Entrega dos Correios

As entregas ocorrem em dias úteis, de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 18:00 e em alguns casos aos Sábados das 08:00 às 12:00. Não é permitido agendamento.